Câmera de segurança flagrou momento em que bando armado sai de carro para atacar PMReprodução

Rio - Um policial militar de folga foi baleado por criminosos, no início da noite deste sábado (8), no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O policial, que ainda não teve seu nome divulgado, trocou tiros com os bandidos e foi atingido. Após o confronto, os bando fugiu, e ele foi socorrido para unidade de saúde da região, onde segue internado.

Imagens de câmera de segurança divulgadas nas redes sociais mostram que os bandidos já esperavam pelo policial. Ao todo, quatro criminosos teriam atacado o PM. O bando aguardava dentro de um carro, na esquina da rua onde supostamente o policial residiria.


Nas imagens, é possível ver o carro ligado e parado na esquina. Em dado momento, os bandidos abrem as portas e já saem apontando a arma e disparando. Segundo informações preliminares, todos estavam encapuzados. Após efetuarem os disparos, o bando foge.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 7º BPM foi acionada para ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegarem no endereço, encontraram o PM, que estava de folga, baleado. Os policiais, então, o resgataram para o Pronto Socorro Central Dr. Armando Gomes de Sá Couto, onde a vítima segue internada em estado estável. Ele chegou a passar por uma cirurgia na unidade de saúde do município.

O caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo) e encaminhado para a 73ª DP (Neves), que prosseguirá com a investigação. "Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime", disse a Polícia Civil.