As vítimas conseguiram chegar até o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, após serem baleadasSandro Vox / Agência O Dia

Rio - Os turistas italianos baleados ao entrarem por engano no Complexo da Maré, na madrugada de sexta-feira (14), foram transferidos para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Anteriormente, Nicolo Desiato, de 23 anos, e Riccardo Cefis, 21, recebiam atendimento no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, na Zona Norte, e foram levados para a unidade da rede privada no mesmo dia. 
Procurado, o Hospital Samaritano de Botafogo informou que não tem autorização para divulgar o boletim médico das vítimas. Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h30, cinco pessoas, incluindo Nicolo e Riccardo, saiam de uma festa na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, a bordo de um carro, modelo Tiggo, que parou para abastecer em um posto de gasolina na Linha Amarela.
Assim que deixaram posto, o GPS orientou o grupo para dentro de uma das comunidades do Complexo da Maré, onde o carro foi alvejado por tiros. O grupo conseguiu sair da comunidade logo após os disparos e foram direto para o hospital. Em depoimento, os turistas afirmaram que estavam hospedados em São Paulo e vieram a passeio para o Rio.
De acordo com a PM, agentes do 17ºBPM (Ilha do Governador) foram acionados para verificar a entrada de duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Evandro Freire, nesta madrugada. No primeiro momento, a PM havia informado que as vítimas foram baleadas no Complexo de Manguinhos, também na Zona Norte, mas retificaram esclarecendo que os disparos ocorreram na comunidade vizinha.
O caso foi registrado inicialmente na 37ª DP (Ilha do Governador) e encaminhado para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). De acordo com a Polícia Civil, o veículo será periciado e outras testemunhas devem prestar depoimento.