As apreensões ocorreram nesta sexta-feira (21) na Rodovia Presidente DutraDivulgação
O primeiro caminhão foi abordado por volta das 9h30, transportando cerca de 1.500 unidades de guaraná natural sem nota fiscal. A empresa responsável pelo transporte foi autuada, e o material ficou retido. Logo em seguida, os agentes abordaram um segundo caminhão que transportava aproximadamente R$ 17 mil em refrigerantes. A mercadoria apresentava nota fiscal incompatível para a revenda dos produtos.
Operação Foco Divisas apreende carreta com 45 mil litros de gasolina e outros dois caminhões com refrigerantes e guaraná natural na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 21, 2022
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/AwKYGfbqmu
Na continuidade da operação, os agentes abordaram uma carreta de combustível com nota divergente. O veículo transportava 45 mil litros de gasolina, mas a nota apresentada descrevia o produto como etanol. A carga foi apreendida e encaminhada para uma refinaria em Duque de Caxias, onde será periciada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
A Operação Foco Divisas atua em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e conta com a colaboração dos agentes da Coordenadoria de Inteligência da Operação Foco e do Posto Fiscal de Inhangapi, localizado em Itatiaia. O objetivo é a recuperação de ativos para os cofres do Estado e o combate a ilícitos penais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.