Ciep Cacilda Becker, em Nova Iguaçu, é a segunda escola do Estado a receber o Projeto E-TecDivulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Educação do Rio abriu, nesta quinta-feira (3), o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023. Os alunos já matriculados poderão realizar o procedimento até o dia 16 de novembro.

A renovação on-line acontece em duas etapas. Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e turno, o período para a renovação será até o dia 10 de novembro. Já para os estudantes que pretendem solicitar mudança de curso ou turno (ou ambos), o prazo vai de 11 a 16 do mesmo mês.

Para a renovação, se o responsável ou aluno, caso seja ele maior de idade, não tiverem acesso à internet, poderão comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.
O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula.

Novas matrículas

No caso de alunos que queiram ingressar na rede estadual ou mudar de escola, no ano letivo de 2023, a 1ª fase de pré-matrículas estará aberta no período de 17 de novembro a 09 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.