Igor de Oliveira Rodrigues Dias, 33 anos, caiu de uma pedra na praia da Joatinga, após tentar fazer uma "selfie" Reprodução / Mídias Sociais

Rio - O corpo do jovem engenheiro, Igor de Oliveira Rodrigues Dias, de 33 anos, será enterrado neste sábado (12), às 13h30, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O velório acontecerá na Capela 1 do cemitério.
Igor morreu nesta quinta-feira (10), na Praia da Joatinga, Zona Oeste do Rio, após cair de uma pedra de 12 metros de altura na qual teria subido para tirar uma foto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada às 17h para verificar a queda de um homem no local. Devido à dificuldade de acesso ao costão, foi necessário deslocar um helicóptero para auxiliar no resgate, mas os militares encontraram o engenheiro já sem vida.
Segundo Luiza Rodrigues, de 60 anos, mãe de Igor, o filho havia resolvido fazer um piquinique no local para comemorar a assinatura de um contrato. "De manhã ele tinha fechado um contrato com uma empresa em que ele queria trabalhar, na área dele. Então, ele saiu com uma amiga para fazer uma pequena comemoração na praia", disse.
Ela ainda chegou a fazer contato com Igor momentos antes do acidente. "Eu falei com ele, perguntei onde ele estava. Ele respondeu que estava na praia. Mas eu não sei porque ele resolveu subir naquela pedra tão alta", contou.
De acordo com ela, seu filho morreu por uma fatalidade e não estava praticando rapel. Nas redes sociais, o engenheiro costumava postar fotos de viagens meio à natureza e em locais altos, com paisagens ao fundo.
Luiza lamentou a perda de Igor por conta de uma "selfie". "A tecnologia veio para caminhar com a gente, mas não é para perder a responsabilidade, se achar um super-homem. Ele era filho único, estudado, tinha uma vida inteira pela frente", desabafou.