Desabamento no Jacarezinho afetou cinco famíliasDivulgação
A Secretaria de Assistência Social informou que a 3ª equipe da Coordenadoria de Assistência Social (CAS), que abrange em seu território a comunidade do Jacarezinho, prestou atendimento a todas as cinco famílias afetadas. A Coordenadoria declarou ainda que houve recusa geral de acolhimento institucional em razão da existência de rede familiar ou comunitária para suporte. "Tratam-se de famílias vulneráveis, que tiveram a sua condição socioeconômica agravada pelo evento. Todas eram proprietárias", disse Márcia Accioly, coordenadora do CAS.
Foram realizadas entregas do Cartão Protege SUAS para todas as famílias, além de colchonetes. As famílias darão continuidade do atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Caio Fernando.
De acordo com o órgão, a cidade entrou em estágio de atenção às 21h15 da última sexta-feira (11) devido às condições do tempo; retornou ao estágio de mobilização às 23h45 do mesmo dia e voltou ao estágio de normalidade às 05h deste sábado (12).
Segundo o Centro de Operações, a previsão para a noite deste sábado (12) é de variação na nebulosidade, com chances de chuva fraca a moderada, isolada. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa de chuva menor que 5 mm. O próximo domingo (13) será de nebulosidade variada, com céu nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva para a cidade do Rio. A máxima prevista de 33°C.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.