Policiais militares foram atacados a tirosFoto: Reprodução/Redes Sociais

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (18). Policiais militares foram atacados por criminosos enquanto realizavam patrulhamento de rotina na região. O ataque foi revidado pela equipe e houve confronto. Durante a troca de tiros, um PM do Bope ficou ferido e foi socorrido. Um suspeito foi preso na ação.
Segundo a PM, o policial do Batalhão de Operações Especiais foi ferido por estilhaços durante um confronto na localidade conhecida como Largo da 15. Ele foi resgatado com ferimentos leves e sem gravidade para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde permanece internado. 
A troca de tiros começou após ataque de criminosos à equipe do Batalhão de Choque que patrulhava a região, no início da manhã. O confronto seguiu e teve registro em dois pontos distintos da comunidade. O tiroteio assustou moradores da região, que pediram atenção a todos que estivessem entrando e saindo da favela. 
Após o confronto, agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), com o apoio dos cães farejadores, foram acionados para identificar pontos com material entorpecente. Nas buscas, a equipe encontrou uma bolsa com 1.304 tiras de maconha e 450 papelotes de cocaína. 
Ainda durante a ação, as equipes da PM removeram seis barricadas em ruas de acesso à comunidade. Os bloqueios feitos com trilhos de treme e vigas impediam a entrada de veículos no local. O suspeito preso em flagrante pela equipe do Bope é apontado como olheiro e estaria acompanhando a movimentação da PM.
Todo o material apreendido na comunidade e o suspeito preso foram levados para à 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado. 

PMs fizeram apreensão de drogas no interior da comunidade - Divulgação
PMs fizeram apreensão de drogas no interior da comunidadeDivulgação
 
Moradores utilizaram as redes sociais e manifestaram preocupação com a situação. "Alguém já pode sair no Jacarezinho sem tomar tiro?", disse uma mulher.
 
A movimentação dos policiais do Batalhão de Choque no interior da comunidade foi registrada por moradores em vídeos. As imagens vem sendo compartilhadas nas redes sociais e em grupos de moradores nos aplicativos de mensagens.