Pablo Torquilho e sua mulher foram assaltados na madrugada de segunda-feira (21)Reprodução
Dentista foi baleado em assalto na Zona Norte mesmo depois de ter se rendido
Pablo Torquillo, de 36 anos, está internado em estado grave no hospital particular Noter D'or. A Polícia Civil investiga o crime
Rio - Imagens de câmeras de segurança mostram que o dentista Pablo Torquillo, de 36 anos, foi baleado por criminosos quando já estava rendido. Ele e a mulher Camila foram abordados por assaltantes na esquina da Rua Pernambuco com a Rua 2 de Fevereiro, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, no domingo (20), quando voltavam da casa de amigos. Na ocasião, os criminosos levaram o carro do casal e pertences.
Um vídeo, obtido pelo portal 'G1', mostra o momento em que o trio de assaltantes fecha as vítimas com um carro, modelo Jeep Renegade. Pablo inicialmente tenta fugir de ré, mas logo desiste e desce do veículo. É neste momento que um dos bandidos aponta a arma e atira na direção da barriga do dentista.
Ferido, Pablo cai na calçada e os criminosos fogem do local. Em seguida, Camila ajuda o marido a levantar do chão e ambos correm em direção a uma pizzaria para pedir ajuda. O dentista foi transferido para o hospital particular Norte d'Or depois de passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho. O estado de saúde dele é grave.
A ocorrência foi encaminhada para a 24ª DP (Piedade), que segue com a investigação para identificar os autores do crime. Ninguém foi preso até o momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.