Rio - O secretário municipal de Saúde do Rio e deputado federal eleito, Daniel Soranz (PSD), foi nomeado para a equipe de transição do governo federal. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22).
Nas redes sociais, Soranz agradeceu ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice Geraldo Alckmin. "Agradeço a confiança do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin. A partir de hoje integro a equipe de transição do governo no GT Saúde, é urgente retomar os princípios da RSB e assegurar que a saúde seja de fato um direito de todos", afirmou.
Ainda nesta terça-feira (22), Alckmin também anunciou Washington Quaquá, ex-Prefeito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, por dois mandatos consecutivos, e atual Deputado Federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro, para compor a equipe de transição do governo na pasta de Desenvolvimento Social.
Os demais políticos estaduais que irão compor a equipe de transição em suas respectivas pastas são:
- Centro de governo: Deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT); - Comunicações: Deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade); - Cultura: Deputadas federais Benedita da Silva (PT); Jandira Feghali (PCdoB); e deputado Marcelo Calero (PSD) - Igualdade racial - Deputada federal Taliria Petrone (PSOL) - Meio ambiente: Deputado federal Alessandro Molon (PSB)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.