O asfalto cedeu e abriu uma cratera na via durante as chuvas desta quintaDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio – A Rua Barão de São Francisco, na divisa entre Andaraí e Vila Isabel, na Zona Norte, terá um trecho bloqueado após o asfalto ter cedido, aberto uma cratera e a via ter sido interditada no sentido Grajaú, na manhã desta quinta-feira (24), informou a Prefeitura do Rio. No momento do incidente, foram registradas pancadas de chuvas na região. A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização ainda durante a madrugada. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) constatou o rompimento da laje de proteção de uma galeria de águas pluviais, em uma extensão de 12 metros, e já iniciou os reparos, com suporte da Rio-Águas. A previsão é de que a rua seja liberada em aproximadamente 15 dias.

A CET-Rio também atuou no local e já promoveu o bloqueio total da via entre as ruas Teodoro da Silva e Nossa Senhora de Lourdes, enquanto durar o serviço. Para descomplicar o trânsito, a prefeitura disponibilizou rotas alternativas para os motoristas.

Os veículos provenientes da Rua Barão de São Francisco (Praça Barão de Drummond) sentido Rua Maxwell, poderão realizar o seguinte desvio: Rua Barão de São Francisco; Rua Teodoro da Silva; Rua Souza Franco; Rua Artidoro da Costa; Rua Piza e Almeida; Rua Maxwell.

Já aqueles que quiserem acessar as ruas Barão de São Francisco ou Nossa Senhora de Lourdes poderão seguir o trajeto: Rua Maxwell; Rua Uruguai; Rua Barão de Vassouras; Rua Barão de São Francisco: Rua Nossa Senhora de Lourdes.

Quem vem do Túnel Noel Rosa, com destino à Rua Maxwell, poderá tomar a Rua Visconde de Santa Isabel, Rua Mendes Tavares, Rua Nossa Senhora de Lourdes, Rua Barão de São Francisco e Rua Maxwell.

O acesso de moradores do referido trecho, que ficará em mão dupla, deverá ser realizado no cruzamento da Rua Barão de São Francisco com a Rua Nossa Senhora de Lourdes.