3ª edição da Invasão de Livros acontece neste sábado (26), no Complexo do AlemãoDivulgação
A ação social visa transformar a realidade de várias favelas por meio da cultura e educação e reafirmar a necessidade de criar espaços culturais onde a população tenha acesso. O espaço criado para a prática da leitura e lazer no Complexo do Alemão se encontra fechado desde 2016. Localizada na Estação das Palmeiras, dentro do teleférico do Alemão, a Biblioteca Parque do Alemão também segue desativada.
Para Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, a iniciativa é um protesto devido às promessas não cumpridas nesses 12 anos de ocupação. “Essa ação é uma alusão àquele momento da ocupação do Alemão em 2010. Uma forma de protesto pelo fato de que há 12 anos o governo só entrou com a polícia. A Biblioteca Parque, por exemplo, está desativada há 6 anos, desde que o teleférico parou de funcionar, em 2016. Por isso, a iniciativa da invasão de livros é simbólica, pelo desserviço de promessas do governo e de mudanças sociais não cumpridas ao longo desses anos todos”, disse Rene.
Serviço
Horário: 10h
Local de saída: Casa Voz - Rua Engenheiro Manoel Segurado, 228 - Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ.
Locais de distribuição: Adeus, Fazendinha, Inferno Verde, Favela da Galinha, Casinhas, Mineiros, Campo do Sargento, Central, Favelinha da Skol, Alvorada, Nova Brasília, Merendiba, Terra Prometida, Vacaria e Vila Cruzeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.