Cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) participaram da açãoDivulgação/PMERJ
De acordo com a PM, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que todos deram entrada já sem vida na unidade. Nas redes sociais, moradores alegam que entre os mortos estão os traficantes conhecido como Itambé e Mário Bigode, um dos líderes do tráfico na comunidade Parque União. Questionada, as polícias Civil e Militar ainda não divulgaram a identidade dos suspeitos.
Na parte da noite, policiais do Bope apreenderam mais duas armas de guerra no Complexo da Maré. Na ação, houve confronto e mais dois criminosos acabaram feridos, sendo encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.Policiais militares e cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam cerca de três toneladas de maconha durante operação realizada no Complexo da Maré, na Zona Norte, nesta sexta-feira (25).
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 25, 2022
Créditos: Divulgação/PMERJ#ODia pic.twitter.com/yecBvvlQSQ
As investigações terão continuidade para apurar uma eventual associação entre os proprietários dos galpões e a facção que atua na região, já que a prática de determinadas atividades comerciais ilícitas no interior da comunidade ocorre apenas com a permissão dos líderes das organizações criminosas.
A operação foi realizada para coibir movimentações criminosas relacionadas a roubos de carga e roubos de veículos. Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 22ºBPM (Maré) junto com policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) atuaram nas comunidades Nova Holanda e Parque União. Equipes do 22ºBPM localizaram e recuperaram oito carros roubados.
No início da ação, um policial militar do BOPE ficou ferido durante confronto com criminosos e foi socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde está recebendo atendimento médico e apresenta-se estável.
Ainda segundo a PM, um suspeito foi localizado ferido em óbito próximo da Avenida Brasil, o 22ºBPM foi ao local e, segundo informações preliminares, estaria envolvido em confronto. No entanto, a família da vítima, Renan Souza de Lemos, 24 anos, contesta essa versão. Segundo o pai do jovem, Rivaldo Coelho, o filho trabalhava como entregador e motorista de aplicativo, e estava saindo da casa do namorado, quando foi abordado, se rendeu e foi alvejado.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) reforçam o patrulhamento no perímetro da Avenida Brasil, que foi alvo de protestos de moradores na comunidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.