O dentista Pablo Torquilho, baleado após assalto em Engenho de Dentro, segue em estado graveReprodução
Dentista baleado em assalto no Engenho de Dentro tem melhora no quadro de saúde, mas segue grave
Pablo Torquilho Duarte, de 36 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Norte D'Or
Rio - O dentista Pablo Torquilho Duarte, de 36 anos, baleado após um assalto em Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (21), segue internado em estado grave, mas apresentou melhora nas últimas horas. A informação foi confirmada, no início da tarde desta sexta-feira (25), pela secretária do médico. Segundo ela, o dentista já está respirando sem auxílio de aparelhos.
A funcionária do dentista explicou que Pablo ainda esta internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade, mas já foi extubado. A informação, contudo, ainda não foi confirmada pela direção da unidade da rede D'Or.
O último boletim médico da unidade ainda constava a informação da respiração mecânica e também que Pablo seguia recebendo tratamento medicamentoso para estabilização da pressão e antibioticoterapia. O jovem também realizaria uma tomografia para identificar sangramentos internos na região abdominal, onde o disparo o atingiu.
O caso aconteceu pouco depois de meia noite de domingo (20), quando Pablo e Camila, sua mulher, voltavam da casa de amigos. Segundo os relatos, criminosos em um carro modelo Jeep Renegade fecharam o veículo do casal na esquina da Rua Pernambuco com a Rua 2 de Fevereiro, e os assaltaram.
O dentista foi baleado no abdômen por criminosos que roubaram seu carro. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde passou por cirurgia antes de ser transferido para o Hospital Norte D'Or, em Cascadura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.