Adolescente de 14 anos permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Souza AguiarCléber Mendes/Agência O Dia

Rio - O adolescente de 14 anos que ficou ferido em um acidente com fogos de artifício na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A vítima brincava com os artefatos, após o jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, na última quinta-feira (24), que explodiram e acabaram atingindo ela e uma criança de 9 anos, que não resistiu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde do menino permanece grave nesta segunda-feira (28).
De acordo com testemunhas, os artefatos teriam sido encontrados próximos a um palco montado para a exibição do jogo contra a Sérvia, na localidade conhecida como Manilha, onde os meninos brincavam. Após a vitória do Brasil por 2 x 0, houve uma queima de fogos e, ao encontrarem os fogos no chão, eles os acenderam, provocando uma explosão.
No acidente, o rosto de Davi Nascimento, 9, acabou sendo atingido e o adolescente também se feriu. As vítimas foram socorridas, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy e, em seguida, transferidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A criança não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda na quinta-feira.
O corpo de Davi foi sepultado na última sexta-feira (25), no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República) e "diligências estão em andamento para esclarecer o fato", completou a nota.