A ação é fundamental para que o sistema esteja pronto para o período do verãoDivulgação

Rio - O abastecimento de água no município do Rio e em bairros da Baixada Fluminense deverá ser normalizado de forma gradativa até a noite desta segunda-feira (28), variando conforme as características de cada região. O sistema foi afetado pela manutenção anual feita pela Cedae no sistema Guandu, finalizada na madrugada de sábado (26).

A manutenção anual preventiva do Sistema Guandu, composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e pelos subsistemas de água tratada Marapicu e Lameirão. Responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas na região, passa por um ‘check-up’ anual para garantir pleno funcionamento durante o verão.

O serviço, que mobilizou mais de 600 profissionais da Companhia, incluiu restauros e correções necessárias, como instalação de equipamentos, reparos de vazamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das redes e das instalações. A ação é fundamental para que o sistema esteja pronto para o período do verão, que tem a maior demanda. A operação da ETA foi retomada após a conclusão da distribuição.

Durante a paralisação, a Águas do Rio realizou 61 melhorias em diversos municípios de sua área de atuação, muitas de grande porte. Durante o serviço interrompido, moradores relataram falta de água em diversos municípios.

Quem tiver algum problema, pode entrar em contato com a Águas do Rio por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp.