Coronel ex-secretário da PM é alvo de buscas de operação do MP contra crimes da máfia do jogo do bicho
A Operação Fim da Linha apura corrupção e lavagem de dinheiro oriundas da exploração de jogos de azar
Rogério Figueiredo de Lacerda, ex-secretário estadual de Polícia Militar, é alvo durante a Operação Fim da Linha, do Ministério Público do Rio - Divulgação
Rogério Figueiredo de Lacerda, ex-secretário estadual de Polícia Militar, é alvo durante a Operação Fim da Linha, do Ministério Público do RioDivulgação
Rio - Rogério Figueredo de Lacerda, coronel da PM e ex-secretário estadual da corporação, é um dos alvos de buscas da Operação Fim da Linha, deflagrada nesta terça-feira (29), pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a máfia do jogo do bicho. Ainda não há informação do que motivou a busca e se o policial militar foi localizado.
Figueiredo havia sido empossado em janeiro de 2019 pelo então governador Wilson Witzel. Já sob o governo Cláudio Castro (PL), em agosto do ano passado, uma troca no comando da pasta deu lugar ao também coronel Luiz Henrique Pires. À época, Figueiredo era o último remanescente do secretariado montado pelo ex-mandatário.
A Operação Fim da Linha apura corrupção e lavagem de dinheiro advindas da exploração dos jogos de azar. O principal objetivo da ação é prender Bernardo Bello, apontado como um dos chefes da contravenção. Até o momento, Bello não foi encontrado. 10 pessoas já foram presas pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), do Grupo Especial de Investigações Sensíveis, o Gise, da Polícia Federal, e do Gaeco de Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.