Exposição "Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna 1922 – 2022" contará com obras de 13 artistas visuais Antonietta Tordino / Grupo Santa Helena

Rio – As comemorações do Centenário da Semana da Arte Moderna continuam e, dessa vez, tomam o metrô e desembarcam na estação Central, no Centro do Rio, a partir desta quinta-feira (1º), para expor obras de 13 artistas visuais gratuitamente. A ação ficará em cartaz até o dia 5 de janeiro.

As imagens e textos de obras impressas da exposição "Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna 1922 – 2022" serão exibidas em painéis na estação em homenagem ao movimento que marcou a época por uma renovação artística na cultura brasileira e contra o conservadorismo predominante no país desde o século XIX.

A mostra é realizada e sua curadoria é feita por Vera Simões, da Galeria VerArte. Cada artista convidado pela Galeria tem como referência um artista modernista para prestar uma homenagem por meio da sua própria linguagem visual. Entre os participantes estão Antonietta Tordino, Dóris Geraldi, Leila Lagonegro, Máximo Hernandez e Silvana LaCreta Ravena.