Bombeiros continuam na busca por carro que caiu no Guandu, nesta terça-feira (06).Marcos Porto/Agencia O Dia

Rio - Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram, nesta terça-feira (6), o terceiro dia de buscas pelo motorista e o carro que caíram no rio Guandu, após o veículo colidir com a mureta da Ponte Heitor Frutuoso, em Seropédica, Região Metropolitana do Rio, no último domingo (4). A procura pela vítima e o veículo continuam ininterruptamente desde as primeiras horas após o acidente e deve seguir ao longo do dia.

Segundo a corporação, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e dos quartéis de Nova Iguaçu e Seropédica continuam a vasculhar a área com auxílio de embarcações, mergulhadores e drones com câmeras térmicas
Um posto de comando foi montado no local, para coordenar a operação, que já dura mais de 48 horas. Até agora, somente um para-choque foi encontrado, possivelmente do carro desaparecido. Não há previsão para o término das buscas.

No momento do acidente, o motorista passava pelo local conhecido como Ponte Lagoinha, que liga os municípios de Nova Iguaçu e Seropédica, quando perdeu o controle da direção, se chocou a mureta e caiu nas águas.

Ainda de acordo com os bombeiros, devido à forte correnteza, o veículo pode ter sido arrastado para outro lugar, por isso, as equipes se deslocam para procurar em diversas partes do rio.
Na última segunda-feira (5), uma estrutura de metal foi colocada na parte onde a mureta havia sido destruída. Com a força da colisão, um pedaço da proteção da ponte foi derrubado no rio, deixando o local exposto e colocando em risco outros motoristas e passageiros que transitam pela via.
Proteção de metal foi colocada no local onde a mureta foi quebrada devido ao acidente - Marcos Porto / Agência O Dia
Proteção de metal foi colocada no local onde a mureta foi quebrada devido ao acidenteMarcos Porto / Agência O Dia