Alimentação, combustível, IPTU, IPVA, material escolar, energia elétrica, aluguel e ainda aumentos das passagens de trens e barcas…
Eita, meu povo… Fiquei até zonza escrevendo aqui. Não há sossego que resista!
Primeiro dia útil do ano e o que vem logo à cabeça do trabalhador é isso tudo aí que a gente falou em cima...
É calculadora na mão e o bolso sangrando e chorando só de imaginar!
Todo início é assim, não tem jeito. E, infelizmente, não tem pra onde correr.
Mas é preciso se organizar. Porque se depender de alguém nesse universo doido e capitalista, a gente tá (mais) lascado! (Alô, Gil do Vigor!!!
Conversando com o meu amigo Gilvan Bueno, especialista em educação financeira, sobre o que será de 2022 diante de toda essa realidade de falta de emprego e de renda, ele foi categórico: a palavra para não cair em dividas é cautela.
E não poderia ser diferente!
“A primeira coisa que deve ser feita é analisar o custo de atrasar essas dívidas. Se for alto, como o caso do cartão de crédito, muito usado nas festas de fim de ano, ele deve ser priorizado, porque prejudica bastante. O IPTU e o IPVA podem ser parcelados até para que se consiga garantir um capital nesse início, mesmo que pague juros”, afirma ele.
Gilvan ainda reforçou que 2022 será um ano de muitas novidades e mudanças, principalmente no cenário político. Ainda temos pela frente aí Copa do Mundo…
“É um ano muito reduzido economicamente, de em média apenas 8 meses de atividade econômica. Então, muita prudência. É hora de investir em conhecimento e também tentar fazer parcerias comerciais. Nada de ousadia!”
Vamos lá então, né? Que comecem os jogos!
PINGO NO I
Falando em ano eleitoral… É bom já começar a ficar de olho em que? Nas fake-news, é claro!!
Se quem acha que a eleição passada foi a mais sórdida na divulgação em massa de notícias falsas, nem imagina o que vem pela frente… Teve gente capaz de inventar mil mentiras sobre vacina! Inventar mentira pra prejudicar candidatos e ser eleito é fichinha!
Então, olhos beeeem abertos para o que você recebe no WhatsApp e outras redes sociais.
Bora colocar o Pingo no I…

Fake News pode definir destinos, inclusive de um Brasil inteiro.
TÁ CURIOSO!

História do Pitbull Bruce viralizou no fim de semanaDivulgação

A história do Pitbull Bruce, que tá viralizando nas redes sociais, é de partir o coração!
Pra quem não acompanhou, o cachorro foi picado por uma aranha-marrom e agora corre o risco de ter que amputar uma das patinhas, já que precisa de qualquer maneira de um soro específico contra o veneno.
Mas esse soro só foi encontrado até o momento no Hospital Lourenço Jorge, que não quis liberar para pet, mesmo com receita, laudo e prescrição médica…
Ai, que dó… É claro que a gente não sabe como tá o estoque desse tipo de soro para atender os humanos, mas o bichinho não pode ficar sofrendo assim, deve haver outro lugar que consiga resolver esse problema.
A coluna vai continuar acompanhando essa história e torcendo pra que Bruce fique 100%!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Vai dar tudo certo, e tenho dito.