Dona Maria das Graças - coluna Isabele Benito Divulgação
Em tratamento de um câncer que começou no lado direito do rosto e que já evoluiu para os pulmões e para o fígado, Dona Graça, como é chamada, está há quase um ano aguardando a liberação do medicamento Lenvima 24mg, que custa R$ 25 mil. Ela não sabe o que fazer pra conseguir o remédio. Ela não tem esse dinheiro! Até pra Justiça ela recorreu, conseguiu a penhora das contas do estado, mas até agora nem a cor da grana…
Parece história repetida, entre tantas que a gente já contou por aqui, mas não… É mais uma pessoa lutando pela vida!
É muito triste saber que alguém vive assim, de mãos atadas… Dona Maria das Graças quer viver! E ninguém tem o direito de sentenciar a vida de alguém dessa forma. A gente quer saber se o problema é burocrático, até porque o remédio não é barato, precisa de licitação, tudo isso que a gente já tá cansado de ver por aí… Mas é preciso entender o porquê.
A coluna foi atrás da Secretaria Estadual de Saúde, que explicou que o trâmite jurídico já foi resolvido, já que ela ganhou o processo e tem todo o direito de pegar o dinheiro da medicação. Agora a questão é com advogados ou procurar a defensoria pública para a retirada do remédio diretamente no Hospital Pedro Ernesto.
Vamos seguir em cima, pela saúde de Dona Graça e de todo mundo que precisar!
Você pode não gostar da festa, nem na rua ou na avenida, mas tem que concordar que os desfiles são importantes para a Economia da cidade, assim como o Réveillon.
A cidade precisa de receita… Então, bora colocar o Pingo no I… Que a gente consiga ano que vem se reunir na maior manifestação popular do mundo! Estamos todos com saudades… Mas agora é foco na saúde! Quer assistir desfile? Vai vacinar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.