Começando pelo bullying, que muitos acham besteira, e até dizem: “Ah, eu sobrevivi a isso, a aquilo...” Ah é? Mas e as marcas? Ah, elas ficam!
Se a gente tem acesso à informação, porque não trabalhar desde cedo nas escolas? É preciso apontar! Violência, seja física ou psicológica, causa danos irreversíveis na infância e na adolescência... Os pensamentos nessa idade são muito perigosos, e muita gente ainda acha que é frescura, que é “chilique de adolescente”, uma fase... Pode até ser, mas na maioria dos casos não é!
As mudanças da vida e da sociedade já desenvolvem jovens ansiosos, imediatistas, que veem vidas perfeitas nas redes sociais, sem que ninguém seja perfeito. Filtros do instagram até podem mascarar imperfeições mas a vida real todo mundo sabe que é outra!
É preciso buscar ajuda! Não dá pra aceitar que uma das principais causas de morte seja essa. Não se pode abafar... Tem que falar sim das coisas que matam, que ferem, que adoecem...
Ser humano tem por instinto só ajudar quando a sirene toca, mas muitos se vão em silêncio. É delicado de falar, desconfortável, mas é grito de socorro!
Acolher vidas é prevenir, acolher e levar a sério essa doença tão grave, que pode terminar da pior forma. Acenda o alerta, não deixe ser tarde demais.
É mais uma oportunidade para quem vive por aqui conhecer as ideias, avaliar, e claro, tirar conclusões sobre aquele que pode decidir os futuros do estado durante os próximos quatro anos. A mediação será comigo! (Mais um motivo pra você assistir, me dá essa moral, vai?!)
Brincadeiras a parte, o debate, ainda mais nesta eleição, serve como um instrumento fundamental de informação, associado à credibilidade. O SBT-Rio conta com muitos parceiros nessa empreitada... Site Terra, Rádio Nova Brasil FM e Revista Veja estão na missão de levar todos os dados sobre o futuro político do Rio de Janeiro...Isso para aquele que é o mais interessado em tudo... O povo brasileiro, carioca!
Então, bora colocar o Pingo no I... Chegou a hora da decisão! Bora participar, porque tá só começando...
Tobogã sofre com assaltosReprodução
“Eles agora assaltam no horário de fluxo também, não só quando tá deserto. Dois caras de preto pularam na frente do meu carro e depois fugiram por baixo do viaduto”, afirma uma motorista.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Bandido é feito rato… Onde tem abandono, eles fazem a festa, e tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.