A PM sustenta, em nota oficial, e a gente segue a nota, de que foi uma ação para evitar invasão de facção contra outra facção. Na minha opinião, a polícia tinha informação e inteligência de que os grandes chefões estavam naquela região, e deu o bote. Errada não está! E se o trabalho da polícia é prender vagabundo, que assim seja feito.
O grande problema é que essas facções estão fortemente armadas, e foram pegas de surpresa, por isso que gerou um tiroteio sustentado durante toda a manhã. Se não fossem pegos de surpresa, não sustentariam…
Agora, o efeito colateral disso é: policiais na ponta, as pessoas indo ao trabalho na via expressa, e é óbvio, a população que tem pavor de bala! População essa que inclusive foi feita de refém de bandidos, para evitar mortes.
O que se tem que ter é política efetiva e ocupação de territórios, para que se enfraqueçam essas lideranças e minimizem os efeitos colaterais! E a polícia também tem que entender que é preciso respeitar que a maioria que vive em comunidades é trabalhador, mesmo tendo consciência que o trabalho de front é sensível.
Essa história de que polícia é inimiga do morador, trabalhador de bem da favela, só beneficia o discurso político, que em nada quer saber quem é a vítima, mas de onde veio tiro, e os traficantes que querem continuar dominando os territórios cariocas. E no meio disso tudo, as duas pontas mais frágeis: o policial e o morador da comunidade.
A gente já cansou de falar por aqui: idade, padrão de beleza, roupas que vestimos, nada disso reflete nas mulheres que somos. Ninguém percebe que esse tipo de discurso só fortalece o machismo que a gente briga o tempo inteiro pra destruir?! É jogar contra nós mesmas!
É momento de união, garotas. Estamos na reta final de uma corrida eleitoral onde nós damos as cartas! O maior eleitorado é nosso. Feminismo é luta para se lutar junto. Ou melhor, juntas.
Passageiros se equilibram em BRT sem porta no RecreioIsabele Benito
O povo, literalmente, se pendura pra sobreviver! Olha a situação desse ônibus… Sequer tem porta! A gente fala tanto em prevenção, segurança, e o povo que mais precisa, não tem!
Que fique bem claro que aqui ninguém torce contra, pelo contrário! Mas a real é que um único novo ônibus ainda não resolve a situação da população. Eu sei disso, o povo sabe e a prefeitura com certeza também.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Corre com essa nova frota aí, e tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.