Por luana.benedito

Rio - O mundo rural vai se reunir em Petrópolis. Entre os dias 28 de abril e 7 de maio acontecerá a XXVIII Expo Petrópolis. O evento, com apoio do DIA, será realizado no Parque Municipal de Itaipava e contará com uma programação para todos os gostos e idades. Haverá exposição e leilão de cavalos, feira de artesanato, shows diários de música, parque de diversões e barracas de comidas típicas.

Na edição 2017 da Expo Petrópolis haverá exposições e leilões de duas raças de cavalos — Pampa e Campolina. Os equinos da raça Pampa vão ser leiloados no sábado, 29 de abril, às 21h — 35 animais estarão à venda. Já o leilão da espécie Campolina vai acontecer dia 6 de maio, às 16h, com cerca de 40 unidades.

O grupo de pagode Sorriso Maroto será uma das atrações musicais da Expo PetrópolisDivulgação

Segundo o prefeito Bernardo Rossi, a Expo Petrópolis tem como objetivo desenvolver e fomentar o setor agropecuário e a própria economia do município. “As exposições e leilões atraem público que, muitas vezes, nunca viu animais da raça, além de empresários interessados em fazer negócios, movimentando a economia de diversas maneiras, pois vêm com a família para aproveitar a festa, se hospedam aqui e desfrutam da cidade”, destaca Rossi.

Na parte musical, uma seleção variada de shows, sempre com abertura dos portões a partir das 20h. Para abrir o evento, a dupla Henrique & Juliano (30 de abril). Nos demais dias, apresentações do grupo Sorriso Maroto (1º de maio), da cantora Marília Mendonça (4/5), Baile do Poderoso (5/5), Preta Gil (6/5) e Gustavo Mioto (7/5).

A Expo Petrópolis contará ainda com parque de diversões com mais de 15 brinquedos destinados às crianças e aos adultos. Já para matar a fome, cerca de 50 barracas espalhadas pelo Parque Municipal de Itaipava. Entre os quitutes, diversas opções de sanduíches, crepes e doces variados, entre outras iguarias. 

Você pode gostar