A proposta da prefeita Francimara foi aprovada por todos os vereadores Foto Divulgação

São Francisco - Por iniciativa da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (RJ) aprovou alteração da lei 92/2001 para garantir adicional noturno a agentes concursados da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi)
A medida foi aprovada por unanimidade, nesta quarta-feira (04) e contempla servidores que atuam em regime de escala. A decisão foi anunciada no início da tarde oficialmente pela própria prefeita.
“Com grande satisfação, agradeço os parlamentares pela decisão e parabenizo os agentes por mais essa conquista, que valoriza a classe”, afirma a prefeita. Ela destaca que a insalubridade é uma demanda antiga das duas categorias.
A prefeita lembra que a iniciativa foi apresentada pelo comandante da Guarda Civil, Robson Buçard, ao secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Edson Brito, e ao coordenador de Integração Operacional do órgão, Rodrigo Linhares. “Uma demanda antiga dos trabalhadores concursados das duas entidades”, confirma Buçard.
“Após análise positiva do jurídico, nós encaminhamos a proposta a prefeita Francimara, que prontamente reconheceu a importância e necessidade do adicional, e autorizou o prosseguimento”, conta Edson Brito, destacando que “trata-se de uma decisão das mais justas da prefeita, acatada por todos os vereadores.