Cruz Vermelha arrecada doações para pescadores vítimas de incêndio
Fogo destruiu comunidade do Esso, em São Gonçalo, onde 20 famílias viviam da pesca
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - A Cruz Vermelha Brasileira está arrecadando alimentos, água mineral, produtos de higiene e de limpeza para serem entregues às 20 famílias de pescadores que sofreram com o incêndio na madrugada da última quinta-feira, no bairro Pontal. O presidente da instituição, Márcio Araújo, que esteve no local, mobilizou a ajuda humanitária.
"Empreendemos uma força-tarefa para ajudar os pescadores da comunidade do Esso. Acompanhamos o trabalho de rescaldo após o incêndio que destruiu a área e onde cerca de 20 pescadores perderam absolutamente tudo, inclusive seus materiais de trabalho. Separamos roupas e calçados para levar para lá. Mas também precisamos da doação de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de água potável", pediu.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma instituição de ajuda humanitária que atua em todo o mundo e tem filial em São Gonçalo, na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, no bairro Estrela do Norte. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone 3856-4677.