Cruz Vermelha arrecada doações para pescadores vítimas de incêndio
Fogo destruiu comunidade do Esso, em São Gonçalo, onde 20 famílias viviam da pesca
Instituição internacional, que tem filial em SG, recolhe alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, calçados e também água potável desde quinta-feira, dia do acidenteDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - A Cruz Vermelha Brasileira está arrecadando alimentos, água mineral, produtos de higiene e de limpeza para serem entregues às 20 famílias de pescadores que sofreram com o incêndio na madrugada da última quinta-feira, no bairro Pontal. O presidente da instituição, Márcio Araújo, que esteve no local, mobilizou a ajuda humanitária.
"Empreendemos uma força-tarefa para ajudar os pescadores da comunidade do Esso. Acompanhamos o trabalho de rescaldo após o incêndio que destruiu a área e onde cerca de 20 pescadores perderam absolutamente tudo, inclusive seus materiais de trabalho. Separamos roupas e calçados para levar para lá. Mas também precisamos da doação de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de água potável", pediu.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma instituição de ajuda humanitária que atua em todo o mundo e tem filial em São Gonçalo, na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, no bairro Estrela do Norte. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone 3856-4677.