Morre Arismar Dias, 80 anos, ex-prefeito de São Gonçalo
Vítima de complicações renais, Mazinho foi quem construiu o Pronto-Socorro de Alcântara, implantou o ensino de segundo grau profissionalizante na rede municipal e pavimentou a Avenida Presidente Kennedy
O ex-presidente da Câmara Municipal (1979-1980) e ex-prefeito (1980-1981) Arismar Dias, o popular MazinhoArquivo
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Vítima de complicações renais, faleceu, aos 80 anos, o ex-presidente da Câmara Municipal (1979-1980) e ex-prefeito (1980-1981) Arismar Dias, o popular Mazinho. Ele, que já há algum tempo fazia tratamento com o nefrologista Carlos Eduardo Torres, teve seu quadro clínico agravado no dia 22 de janeiro e foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê. Seu corpo foi velado no Plenário da Câmara e sepultado no Cemitério Municipal de São Gonçalo.
Dentre suas realizações na vida pública, destacam-se investimentos arrojados na área da saúde e da educação, mesmo no curto tempo de chefia do Executivo gonçalense. Construiu o Pronto-Socorro de Alcântara e implantou o ensino de segundo grau profissionalizante nas três principais escolas da rede municipal (Castelo Branco, Estephania de Carvalho e Ernani Farias), norteando milhares de jovens para o mercado de trabalho. Na área de urbanismo, destaca-se também a pavimentação da Avenida Presidente Kennedy, uma das vias mais importantes do município.
“Mazinho teve uma trajetória de vida exemplar como político e como cidadão. Ao partir, deixa ensinamentos de valor inestimável para todos nós que tivemos o prazer de conviver com ele, testemunhar sua decência, espírito público, senso de justiça e responsabilidade social. Neste dia triste, eu e todos os demais vereadores desta casa, pedimos a Deus que o acolha em seus braços e conforte também o coração dos seus familiares diante dessa irreparável perda”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Lecinho, presente no velório.