O prefeito Capitão Nelson (à direita) solicitou ao Governo do Estado a realização de obras para que o local entre em operaçãoDivulgação
O prefeito Capitão Nelson solicitou ao Governo do Estado a realização de obras para que o local entre em operação. Após as avaliações dos técnicos, as intervenções para ativação devem ser precedidas por processo licitatório, para que seja dado início às obras. Segundo o projeto, a estrutura será abastecida por um booster de alta capacidade, que irá bombear a água do reservatório da Amendoeira para o reservatório de distribuição no Morro do Querosene. A bomba vai fazer com que o sistema seja reforçado e a rede de distribuição ampliada.
O projeto foi desenvolvido há doze anos, mas só agora sairá do papel. O equipamento deve ser instalado no prazo de um ano, próximo à praça da Travessa Margarida, no bairro Trindade, e atenderá cerca de 100 mil moradores de 15 bairros: Mutuá, Mutuapira, Mutuaguaçu, Porto do Rosa, Itaoca, Fazenda dos Mineiros, Salgueiro, Palmeiras, Recanto das Acácias, Luiz Caçador, parte da Trindade, Nova Cidade, Bairro Antonina, São Miguel e Cruzeiro do Sul. O reservatório fica na parte mais elevada do condomínio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.