Após as solicitações enviadas pelos munícipes pelo aplicativo de mensagens, a base faz a seleção, distribuindo para as equipes em patrulhamento nas ruas
Após as solicitações enviadas pelos munícipes pelo aplicativo de mensagens, a base faz a seleção, distribuindo para as equipes em patrulhamento nas ruasDivulgação / Renan Otto
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Ponte entre a Secretaria de Ordem Pública e a população gonçalense, o Disque-São Gonçalo Presente registrou 271 atendimentos em 40 dias, entre ligações e mensagens, pelo WhatsApp da corporação. Este desempenho representa uma média de sete denúncias por dia, as principais delas sobre tráfico e consumo de drogas, veículos roubados, barricadas nas ruas e falta de iluminação. 
Após as solicitações enviadas pelos munícipes para o aplicativo de mensagens, a equipe baseada na Secretaria faz a seleção, distribuindo para as equipes em patrulhamento verificarem os fatos. Para o secretário de Ordem Pública, major David Ricardo, a ferramenta é de suma importância para a melhoria gradual da dinâmica urbana no município de São Gonçalo. “Esse canal tem auxiliado na aproximação da população com a Ordem Pública do município, permitindo o acesso às informações”, assegura ele.
Publicidade
A Secretaria de Ordem Pública, através do Programa São Gonçalo Presente, disponibiliza à população o novo canal de atendimento pelo WhatsApp 98251-3301, para o qual os gonçalenses podem enviar denúncias de crimes e outras ocorrências policiais. O Disque-São Gonçalo Presente está disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, que fica na sede da Ordem Pública, no bairro Estrela do Norte.