O Centro de Valorização da Vida existe há 59 anos e tem 120 postos espalhados em todo o Brasil, sendo o de São Gonçalo com 19 anos de existênciaDivulgação / Marcello Casal Jr.

SÃO GONÇALO - Ter o espírito solidário e gostar de ouvir as pessoas são premissas para quem quer realizar um trabalho social junto ao Centro de Valorização da Vida (CVV), que abriu inscrições para o curso virtual de novos voluntários para o posto São Gonçalo. O CVV é um programa gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio em que o voluntário oferece uma escuta acolhedora, sem julgamento nem aconselhamento, para quem entra em contato com o serviço, que é exclusivamente telefônico, pelo número 188, válido em todo o Brasil, de forma sigilosa e sem tempo pré-definido. 
O curso começa no dia 02 de setembro pela internet (sistema Google Meet), às 19h, e as aulas serão uma vez por semana, com duração de três horas cada, durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever, sem limitação de faixa etária ou exigência de escolaridade mínima. Interessados devem entrar em contato até a próxima terça-feira (31) pelo e-mail saogoncalo@cvv.org.br.
Publicidade
O CVV existe há 59 anos e tem 120 postos espalhados em todo o Brasil, que só no ano passado - auge da pandemia - atendeu mais de três milhões de ligações. O posto de São Gonçalo acabou de completar 19 anos de existência e atualmente funciona na Avenida Visconde de Sepetiba nº 53, no bairro Nova Cidade (rua ao lado da Casa de Saúde São Silvestre). Por conta da pandemia, o voluntário tem a opção atualmente de fazer o plantão semanal de quatro horas no posto ou em casa, utilizando um aplicativo próprio para atender as ligações.
Mais informações sobre o trabalho estão disponíveis no site do órgão (CLIQUE AQUI).