Pré-matrícula na rede municipal de Meriti começa neste domingo (17) - Foto: reprodução internet
Pré-matrícula na rede municipal de Meriti começa neste domingo (17)Foto: reprodução internet
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti inicia a partir desta quinta-feira (18/02), as aulas do primeiro semestre de 2021. Devido a pandemia da Covid-19, as aulas retomam de forma remota para todos os alunos matriculados na rede. De acordo com a prefeitura, a pasta está planejando o retorno híbrido seguindo orientações e protocolos da Organização Mundial de Saúde, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e órgãos de fiscalização. Por enquanto, ainda não há previsão de retorno presencial.
Para o retorno do ensino de forma online, a prefeitura viabilizará o acesso dos alunos ou responsáveis à Plataforma EducaMeriti, por meio das unidades escolares. Segundo a secretaria, cada uma das 65 escolas municipais providenciou o acesso dos seus respectivos alunos aos sistemas, de acordo com a realidade de cada família.
Publicidade
Além da plataforma educacional, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, estará disponibilizando o Portal Educacional, em que os alunos poderão fazer downloads dos conteúdos pedagógicos, acesso a vídeoaulas e conteúdos digitais. A organização reforça que também haverá interação por meio digital através de aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais das unidades escolares.
Tendo em vista que alguns alunos não tem acesso a equipamentos digitais ou meios eletrônicos, a prefeitura informa que serão disponibilizados cadernos pedagógicos, de forma impressa.
Publicidade
Para esclarecimento de dúvidas, ligue para 2751-1880 ou envie uma mensagem por WhatsApp para 98089-3234. Os números são da Secretaria de Educação e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.