Em Meriti, 82 motoristas foram abordados e o índice de alcoolemia chegou a 28,05%Divulgação

Por O Dia
A Operação Lei Seca passou, neste fim de semana, por vários munícipios do Estado. Ao todo, 1.527 motoristas foram abordados e 330 deles apresentavam sinais de embriaguez, o que, segundo os agentes, representou 21,61% do total de abordagens.

A ação realizada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, abordou 82 motoristas e o índice de alcoolemia chegou a 28,05%, ultrapassando os níveis da ação realizada no sábado, 26, na Barra da Tijuca, por exemplo.
A Operação Lei Seca é uma ação que visa diminuir os acidentes de trânsito por condutores alcoolizados. As ações de educação e fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem ‘nunca dirija depois de beber’.
Publicidade
“Os altos índices de alcoolemia registrados no último fim de semana mostram a importância de estarmos sempre nas ruas realizando ações de fiscalização em todo o estado. Nossa missão de salvar vidas é diária e seguimos conscientizando a população sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool”, explicou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.