Saquarema fica na Região dos Lagos
Saquarema fica na Região dos LagosDivulgação
Por O Dia/ Monica Marinho
Saquarema – Após anunciar que irá instalar barreiras sanitárias nos acessos ao município, no feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos, publicou no final da tarde desta segunda-feira (3), uma edição extra do Diário Oficial do município com seu novo decreto. Com a publicação, a prefeitura busca ampliar as medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus na cidade.

De acordo com o Decreto 2135, entre os dias 02 e 09 de junho de 2021 estarão proibidos o acesso e a permanência de pessoas nas praias, lagoas, rios e cachoeiras do município, inclusive para a prática de quaisquer atividades de lazer, recreativas e esportivas. Partidas de futebol amador e a presença de público nas partidas profissionais também seguem proibidas. Bares, lanchonetes, cafeterias, lojas de conveniência, restaurantes e pizzarias somente poderão funcionar com capacidade máxima de 50% de ocupação, estando proibidas música ao vivo, mecânica e pistas de dança, com os seguintes horários de encerramento das atividades:
– bares, lanchonetes, cafeterias e lojas de conveniência: encerramento das atividades às 20h;
– restaurantes e pizzarias, encerramento das atividades às 22h.
Publicidade

O não cumprimento sujeitará o infrator às seguintes penalidades:
I – Cidadão: advertência; multa mínima de R$ 106,50 (cento e seis reais e cinquenta centavos) e demais medidas coercitivas para impedir a propagação de doença contagiosa.
II – Empresário: advertência, multa mínima de R$ 1.000,00 (mil reais); interdição do estabelecimento comercial ou de serviço e demais medidas coercitivas para impedir a propagação de doença contagiosa.
Clique aqui e confira o novo Decreto na íntegra