Equipe do Sampaio CorrêaLéo Borges
Jogando em casa contra o Audax, a equipe do Galinho da Serra disputará a primeira rodada da competição que é equivalente à segunda divisão estadual. O clube manteve uma base de atletas que conquistaram o vice-campeonato da Série B1 do ano passado, além da terceira colocação na Seletiva deste ano, e se reforçou com mais de dez atletas para brigar pelo sonhado acesso à Série A1.
- Sem dúvida será um adversário dificílimo, uma equipe que vem trabalhando quietinha, sem alarde, mas que sempre faz campanhas excelentes e surpreende. Será um grande jogo, mas estamos preparados para buscar a vitória e principalmente colocar em prática tudo que treinamos durante esse período- disse o treinador Tinoco.
Da parceria com o Nova Iguaçu vieram seis jogadores, entre eles Abuda, Rafinha e Vandinho, com bastante rodagem na divisão. O galinho foi ao mercado e contratou também os experientes Rafael (goleiro), ex-Vasco e Fluminense, e Elias (centroavante), ex-Botafogo, entre outros reforços.
- Como treinador profissional sem sombra de dúvidas, essa foi a melhor preparação que fizemos, tivemos tempo de organizar a equipe, de entregar os conteúdos e não temos do que reclamar, estou muito feliz com nossa preparação", comentou o comandante.
A Série A2 surgiu com a ideia de acabar com a antiga seletiva, ampliando o número de participantes de seis para 12 clubes e dividindo essas equipes em dois grupos.
Grupo A: Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul, Americano e Friburguense.
Grupo B: America-RJ, Macaé, Sampaio Corrêa, Audax Rio, Maricá e Angra dos Reis.
Taça Santos Dumont
No primeiro turno, os times se enfrentam dentro de cada grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais e o campeão garante vaga nas semifinais gerais do estadual.
Taça Corcovado
Já no segundo turno, os times de um grupo enfrentam os do outro e os dois primeiros de cada lado também vão para a semifinal. O campeão garante vaga nas semifinais gerais.
As outras duas vagas nas semifinais gerais serão preenchidas com os dois mais bem colocados pela pontuação do primeiro e do segundo turno na fase de grupos.
O campeão estadual conquista o acesso à divisão de cima e jogará junto com os grandes no Campeonato Carioca de 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.