Saquarema vai realizar a XII Conferência Municipal de Assistência SocialDivulgação

SAQUAREMA – Na próxima quarta-feira (25), a cidade de Saquarema vai realizar a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é uma iniciativa Prefeitura de Saquarema através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.
A conferência acontecerá das 8 às 12 horas, por meio da plataforma virtual Google Meet, totalmente gratuito e aberto à população.
Publicidade
Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência poderá ser acessada AQUI
Para esta edição, serão abordados cinco eixos de trabalho, conforme descrição abaixo:
Publicidade
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Publicidade
EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Publicidade
EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.