Calendário de vacina contra a covid-19 para adolescentes de até 15 anosDivulgação

Rio - A Prefeitura do Rio anunciou, na tarde desta quarta-feira, o calendário de vacinação para adolescentes de até 15 anos. Segundo Eduardo Paes, a ideia é vacinar essa faixa etária até o dia 31 de agosto, assim como pessoas com deficiência de 12 anos ou mais.
No anúncio, Paes também informou que o Comitê Científico vai analisar, na próxima segunda-feira, a aplicação da 3ª dose em idosos e a redução do intervalo da primeira para a segunda dose.
Publicidade
"Na sexta terminamos a aplicação da primeira dose em maiores de 18 anos. Abaixo segue calendário até o dia 31/08. Na segunda o Comitê Científico vai decidir sobre 2 questões: aplicação da 3ª dose em idosos e redução do intervalo entre a primeira e segunda dose. Bora vacinar", disse o prefeito.
Prefeitura do Rio torna vacinação contra a covid-19 obrigatória para servidores
Publicidade
A Prefeitura do Rio tornou obrigatória a vacinação contra a covid-19 para servidores públicos do município. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial. A obrigatoriedade deverá ser fiscalizada pelos titulares dos órgãos e entidades da administração.
O decreto diz que "a recusa, sem justa causa", de se imunizar irá caracterizar "falta disciplinar, passível de sanções", conforme prevê a Lei municipal nº 94, de 14 de março de 1979. De acordo com a lei, são possíveis punições a funcionários públicos: advertência; repreensão; suspensão; multa; e demissão, a depender da gravidade da infração.