A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, vai realizar a Semana Municipal da Educação. De 27 a 29 de outubro, professores e educadores apresentarão projetos educacionais no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Barra Nova. De acordo com a Lei que cria a Gratificação de Incentivo ao Desempenho da Escola (GIDE), no mês outubro de cada ano letivo será promovida a Semana Municipal da Educação, com objetivo de apresentar projetos e amostras pedagógicas inovadoras elaboradas pelos professores.
O processo de escolha dos projetos que serão premiados na Semana Municipal de Educação terá como base os critérios descritos em edital próprio para este fim. A realização de concurso poderá premiar, em caráter especial, em uma única parcela, os Profissionais do Magistério das escolas que se destacarem na apresentação de projetos educacionais ou práticas pedagógicas inovadoras.
A premiação
A equipe de educadores que alcançar o 1° lugar receberá, como prêmio, cinco vezes o valor sobre o vencimento inicial da carreira para todos os envolvidos no projeto. Já para o segundo lugar, o prêmio corresponderá ao valor de quatro vezes o vencimento inicial da carreira para todos os profissionais envolvidos no projeto. Para o terceiro, quarto e quinto lugares, serão destinados prêmios correspondentes, respectivamente, a três vezes, duas vezes e uma vez, o valor do vencimento inicial.
“O foco da Semana Municipal de Educação não é a premiação e sim os projetos que poderão ser desenvolvidos na rede municipal. Projetos estes que poderão revolucionar a educação em nossa cidade. Fazer com que os professores busquem inovações é muito gratificante para todos nós”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.
Durante os três dias de evento, a Semana Municipal da Educação estará com portas abertas para a visitação da população. Todos os stands funcionarão das 08h às 17h, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.