Frente fria traz chuvas, mas moradores do Bairro Nova Silva Jardim e Cajú não precisam se preocupar

Apesar de ter chovido a noite inteira, ainda não há motivos para preocupação

Por Ronald Pereira

Bairro Nova Silva Jardim
Bairro Nova Silva Jardim -
Silva Jardim- A frente fria trouxe este final de semana 22/08, uma quantidade de chuva fora do normal para época de inverno, com o problemas de enchentes no Bairro Nova Silva Jardim e Cajú, citado até em matéria anterior; os moradores não precisam, ainda, ficar preocupados. O quantitativo de chuva foi grande mas não o suficiente para transbordar o rio.
A Defesa Civil do Município de Silva Jardim, vem monitorando a quantidade de chuvas através de pluviômetros semi-automáticos, que enviam dados direto para central, informando a quantidade de chuva. Estes equipamentos estão espalhados por todo o município, um total de 07 (sete) equipamentos,  um outro será instalado no  assedentamento Sebastião Lan, onde esta semana ( ultima quinta -feira 20/08) a Defesa Civil esteve fazendo uma vistoria para minimizar os impactos das chuvas de verão.
Na noite passada (21/08) os equipamentos registraram 17mm de chuva, e hoje até às 16hs 33mm;  informaram  ainda, que a previsão de amnahã é de 2mm, e não há motivos para alarme. 
 

Galeria de Fotos

Bairro Nova Silva Jardim Ronald Pereira
Sebastião Lan Defesa Civil
Sebastião Lan Defesa Civil
Sebastião Lan Defesa Civil

Comentários