
Devido à pandemia do coronavírus, a renovação de matrícula, excepcionalmente em 2020, acontecerá de forma automática. A matrícula para alunos que ingressarão em unidades escolares da zona urbana vai de 11/01/2021 a 22/01/2021, enquanto para alunos que ingressarão em unidades escolares da zona rural vai de 25/01/2021 a 29/01/2021.
A Prefeitura do município divulgou em seu perfil nas redes sociais que vem realizando desde a última semana um trabalho de reforma em algumas escolas da rede municipal de ensino já pensando no próximo ano letivo. Por conta da pandemia, as escolas estão sem aulas presenciais e não há previsão de retorno. Confira abaixo quais são os documentos necessários para efetivação da matrícula na rede municipal:
– cópia de certidão de nascimento ou de casamento;
– atestado de vacinação, para alunos da Educação Infantil;
– comprovante que indique o ano de escolaridade a ser cursado (protocolo de transferência e ou histórico escolar);
– comprovante de residência atual;
– cópia do CPF e RG do responsável dos(as) alunos(as) menores de 18 anos de idade, ou do próprio(a) aluno(a) se maior de idade;
– declaração de trabalho da mãe ou responsável, no caso das Unidades Escolares de Ensino com horário integral (Creche);
– 02 (duas) fotos 3 x4;
– carteira de identidade do aluno;
- Termos de Autorização de Uso de Som e Imagem.
- Os candidatos às vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano de escolaridade - serão classificados de acordo com os seguintes critérios:
a)A escola ser próxima a residência do candidato, garantindo-se vagas no mesmo estabelecimento a irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da Educação Básica. (Redação dada pela Lei nº 13.845, de2019);
b)Nas Creches integrais às mães que apresentarem comprovante de trabalho externo ao domicílio.