Dulce Gomes, de 49 anos, é ciclista há cerca de dois anos e é conhecida em Silva Jardim por sua famosa pastelaria no Centro da cidade. Apesar da pouca experiência, a atleta conta que já percorreu vários municípios do estado do Rio e, por isso, teve o desejo de conhecer cidades de outro estado, por meio do ciclismo.
“Eu comprei a minha bike há dois anos pra andar pela cidade, pelos bairros mesmo. Só que comecei a gostar desse esporte e comecei a querer ir mais além. A minha primeira experiência foi uma ida a Araruama. Depois disso fui a outras cidades, como: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Macaé, Saquarema, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito. Isso fez crescer em mim o desejo de ir mais além”, afirmou a atleta.
De acordo com Dulce, ela não pedalava antes de comprar sua bicicleta, a paixão pelo ciclismo veio depois de participar de alguns eventos na cidade. Para essa aventura conta com a companhia de dois amigos, um deles já saiu do Brasil numa cicloviagem. Dulce afirma que graças a ajuda de amigos e patrocinadores foi possível esquematizar a travessia para o estado de Minas.
“Um dos momentos mais emocionantes foi a hora que eu cruzei a divisa Rio x Minas. Quando eu vi a placa azul escrita, veio um turbilhão de sentimentos dentro de mim. O pior momento são as subidas, que pra cá sobe muito, então esgota muito, além do sol quente”, contou Dulce, detalhando como tem sido a experiência de sair do seu estado pela primeira vez.
Dulce é divorciada e tem três filhos que, segundo ela, dão todo apoio e ainda curtem o esporte ao lado da mãe de vez em quando. “Me apoiam demais, acham um máximo e vibram com as minhas conquistas. Me dão a maior força”, disse a atleta, que pretende estar em Silva Jardim na próxima sexta-feira (5).