Dulce Gomes (ao centro ) sendo recepcionada em Silva Jardim
Dulce Gomes (ao centro ) sendo recepcionada em Silva JardimFoto: Arquivo Pessoal
Por O Dia
SILVA JARDIM – A ciclista Dulce Gomes, de 49 anos, voltou para casa, em Silva Jardim, nesta quarta-feira (3) após uma aventura ciclística de nove dias pedalando pela estrada até o estado de Minas Gerais. A atleta percorreu cerca de 804 quilômetros durante ida e volta em sua primeira vez fora do estado do Rio numa cicloviagem.

Em Silva Jardim, familiares, amigos, e ciclistas da região prepararam uma recepção calorosa para Dulce, ciclista há cerca de dois anos e conhecida na cidade por sua famosa pastelaria. “Eu estou anestesiada. Desde Itaboraí, teve uns amigos que foram me encontrar. Me escoltaram até Silva Jardim. Pela estrada foi aumentando o grupo... Foi muito emocionante”, relatou a ciclista.

A viagem começou na última terça-feira (23) e tinha previsão para ser finalizada na próxima sexta (5), mas Dulce e seus companheiros de viagem decidiram antecipar o retorno. “Foi uma sensação de dever cumprido. Descobri o tamanho que eu sou amada aqui na cidade”, contou Dulce após receber o carinho de seus conterrâneos.