Presidente da Casa, Henrique Gouveia, afirmou que "estão tentando impedir o trabalho dos vereadores"Foto: Lucas Madureira

Por O Dia
SILVA JARDIM – Uma representação solicitando a abertura de um processo de cassação do mandato dos vereadores Henrique Gouveia e Marcelinho Pedreiro foi enviada à Câmara de Vereadores de Silva Jardim, no interior do Rio. A solicitação foi feita pelo Partido Social Democrático (PSD) nesta semana, com a alegação de que os parlamentares “vêm extrapolando por completo” em suas respectivas atribuições.

Segundo a representação, os vereadores teriam agido em desacordo com o decoro parlamentar ao entrarem em unidades de saúde do município "utilizando de ameaças e intimidações durante e fora do horário de expediente, conforme mostram vídeos produzidos pelos próprios vereadores e por outras pessoas, compartilhados em redes sociais". Ainda segundo o documento, o ocorrido não poderia ser considerado legítimo ato de fiscalização.
“É inconcebível o fato de parlamentares ingressarem em área privativa de servidores atrapalhando o regular serviço de atendimento ao público, de forma cinematográfica visando benefícios de ordem eleitoral, expondo todos, inclusive e principalmente, os pacientes que lá se encontravam”, diz trecho da representação enviada à Câmara de Vereadores da cidade, que pede o afastamento do presidente da Casa, Henrique Gouveia.
Publicidade
O documento ainda faz menção a outro ocorrido, quando os mesmos vereadores estiveram no Cemitério Municipal do município apontando irregularidades. “Tornaram a repetir os condenáveis atos de promoção pessoal e balburdia... Procedendo a filmagens, intimidações a servidores municipais, tumultuando os velórios e enterros que estavam sendo realizados... Tudo em busca dos holofotes passageiros das mídias sociais”, descreve o documento.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (16), Henrique Gouveia e Marcelinho Pedreiro se defenderam das acusações. "Hoje tivemos ciência que o partido PSD está querendo impedir que os vereadores dessa cidade trabalhem. Hoje o partido pediu a cassação do meu mandato e do vereador Marcelinho”, disse Henrique Gouveia, ao lado do deputado estadual Filippe Poubel, que afirmou estar a disposição para ajudar os parlamentares.
Publicidade
“Eles foram eleitos... para fiscalizar, cobrar e denunciar. Infelizmente esse desprefeito (sic), que presta um desserviço para Silva Jardim, junto com o partido PSD tenta impedir os dois vereadores de exercerem sua real função, que é fiscalizar. Estão querendo rasgar a constituição em Silva Jardim. Eu coloco todo o meu jurídico à disposição... Não vamos deixar essa perseguição acontecer em Silva Jardim”, declarou o deputado Filippe, em vídeo.