Convenções partidárias para escolha dos candidatos serão realizadas no período de 28 de julho a 1º de agostoFoto: Reprodução / Agência Brasil

Por O Dia
SILVA JARDIM - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) definiu em sessão plenária virtual realizada pela internet nessa quinta-feira (1º), por unanimidade, a data da eleição suplementar para definir o novo prefeito e vice de Silva Jardim, no interior do Rio. O pleito foi marcado para o dia 12 de setembro, com propaganda eleitoral sendo permitida a partir de 7 de agosto.
Conforme a resolução publicada sobre as eleições suplementares, os candidatos eleitos em 12 de setembro exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024. As convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito e vice serão realizadas no período de 28 de julho a 1º de agosto. Os candidatos devem então apresentar o registro de candidatura até 6 de agosto.
Publicidade
Para fixar a nova data, o TRE-RJ levou em consideração o avanço da vacinação e estudos realizados por uma equipe de trabalho do próprio Tribunal que mostram o baixo risco de contaminação na região. Desde o mês de janeiro, o vereador Fabrício de Napinho (PSD), vem conduzindo a gestão do poder público municipal de forma interina.
A cidade terá de passar por novas eleições, em detrimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou os votos recebidos pelo então candidato Jaime Figueiredo, mais votado no pleito de 2020. De acordo com o TSE, o partido de Jaime não possuía CNPJ válido no município de Silva Jardim na data da sua convenção partidária.