Ao todo, sete artesãos foram contemplados com a carteira do artesão durante o eventoFoto: Divulgação

SILVA JARDIM – Artistas manuais da cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, receberam a Carteira Nacional do Artesão, em evento ocorrido no Centro Cultural Capivari (CCC), na semana passada. O programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro tem a missão de fomentar, promover e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor, fortalecendo a economia e valorizando a cultura e tradições locais em cada região turística do Estado.
De acordo com a Prefeitura, o evento contou com a presença do Subsecretário de Turismo e Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Gerciano Luz, que esteve visitando o centro da cidade e conhecendo um pouco sobre a história do município. A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer, Indústria e Comércio, Yago Alves, além da presença de representantes da sociedade civil. Na ocasião, sete artesãos foram contemplados com a carteira do artesão.
Publicidade
Ainda de acordo com publicação do governo municipal, dentre os benefícios da Carteira Nacional do Artesão está a participação em eventos e feiras, qualificação e capacitação, além também de acesso a créditos para o desenvolvimento da atividade. Segundo o Município, quem tiver interesse em se cadastrar no Programa Artesanato Brasileiro, basta seguir as orientações no link: https://www.gov.br/empresas-e.../pt-br/artesanato/cadastro-1