1 ano de isolamento socialReprodução / Internet

Por O Dia
Rio – Há um ano a vida dos brasileiros deu uma reviravolta sem igual. Afetada por uma pandemia sem precedentes, a população brasileira passou por uma reeducação de convivência e foi apresentada a um termo que antes só era usado mesmo na TV: Quarentena.
Lá no início, em março de 2020, ninguém esperava ficar tanto tempo vivendo sob a ameaça do novo coronavírus. Muita gente, autoridades inclusive, nem levavam a sério o tal “vírus chinês”. Mas ele estava aí, e quem respeitou a ciência e teve condições ficou em casa, na tal quarentena.
Publicidade
E o tempo passou, o que era pra ter ido embora em poucos meses, durou 365 dias, matou mais de 270 mil pessoas e não tem previsão de fim. Muito aconteceu nesse intervalo de tempo: tivemos idas e vindas de ministros da Saúde e da Justiça, apoio e boicote às medidas de segurança sanitária e conseguimos uma vacina, finalmente. Tudo isso num regime de isolamento social que, respeitado ou não, estava valendo por todo esse tempo e, bom, algumas pessoas respeitaram.
Pelas redes sociais aumentaram os relatos de pessoas que estão completando um ano de isolamento social. Entre o medo e a angústia pelo agravamento da pandemia, elas contam histórias de cansaço com a situação, raiva de quem não respeita a quarentena e criatividade para conseguir relaxar em meio ao caos. Confira:
Publicidade