Tadeu SchmidtReprodução / Internet

Rio – O discurso de eliminação de Tadeu Schmidt chamou a atenção do público que acompanha o Big Brother Brasil 22. Nesta terça-feira (01), o apresentador do reality recebeu diversos elogios nas redes sociais por utilizar a linguagem brasileira de sinais, as Libras, antes de anunciar a eliminação de Rodrigo.
Ao que tudo indica, Tadeu utilizou-se das Libras para fazer referência à professora Jessilane, que também estava emparedada. Formada em Biologia, Jessi dá aulas no estado de Goiás e aprendeu Libras para poder se comunicar melhor com alguns de seus alunos que possuem deficiência auditiva.
A mensagem de Schmidt enganou o público. Em um primeiro momento, parecia que a professora estava eliminada e a mudança no discurso seria uma última homenagem. Contudo, na verdade era uma mensagem para acalmar Jessilane, que desde a formação do paredão esteve muito nervosa e chorou muito nos dois dias seguintes.
Após a eliminação, Jessi contou para os colegas de Curicica que Tadeu disse: “Professora, não fica triste. Calma!”, porém ela estava tão nervosa na hora que não conseguiu entender direito a mensagem e também pensou estar eliminada. A virada de última hora para a saída de Rodrigo surpreendeu a todos dentro e fora da casa mais vigiada do país.
Pelas redes sociais, internautas comentaram como Tadeu conseguiu enganar todas as expectativas de quem estava assistindo e foi muito elogiado por trazer visibilidade para um tema importante que é o aprendizado da língua de sinais.