Tadeu usou o discurso de eliminação para criticar a tática de votação dos brothersReprodução / Globo

Rio – Nesta terça-feira (19), durante o discurso que eliminou Gustavo Marsengo do Big Brother Brasil 22, Tadeu Schmidt fez uma crítica forte a tática de votação dos brothers na reta final do reality. O apresentador chamou a estratégia de votar em quem está há mais tempo sem ir ao paredão de “acordo esdrúxulo”.
“Rodízio de pessoas no paredão no fundo é uma maneira de não se comprometer”, começou Tadeu. “Isso só ficou claro quando cinco meninos do grupo invencível foram obrigados a votar entre eles. E aí decidiram manter a ideia. 'Ah, vamos mandar para o paredão quem está há mais tempo sem ir'. Ou seja, é como dizer: 'Ó, não é decisão minha, não sou eu, é o rodízio'”, ressaltou.
O apresentador pontuou que os meninos criaram essa estratégia para não se indisporem entre eles “como uma forma de dizer: ‘aqui todo mundo é igual’”, ilustrou. Porém, Tadeu deixa claro também que isso é impossível: “Para, gente. É claro que não é. A gente está vendo 24 horas por dia e não tem nada de errado com isso”, avisou.
Por fim, Tadeu deu o recado que aquele que vencer o reality não será porque seguiu essa linha de pensamento, mas ganhará “apesar desse acordo esdrúxulo”. Nas redes sociais, o discurso foi muito elogiado.