Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis - Divulgação
Casa de Cultura Adolpho Bloch em TeresópolisDivulgação
Por O Dia
Neste sábado (19/09), o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, usou as suas redes sociais para atualizar as informações sobre os recursos da Lei Aldir Blanc recebidos pelo município. Segundo a publicação, foram recebidos mais de R$ 1,2 milhões, que serão repassados aos artistas e instituições do setor contemplados com o auxílio emergencial.

A verba destinada ao município irá contemplar 25 instituições culturais da cidade, que receberão um subsídio mensal para manutenção dos espaços artísticos e culturais, e 150 projetos, por meio de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos.

O município concluiu em agosto o cadastramento das pessoas e entidades do setor, tendo 816 inscritos. As informações sobre o benefício emergencial estão sendo divulgadas nos canais de comunicação criados para o segmento cultural, no Blog Terê Cultura ou na página do Facebook; pelo e-mail aldirblanc.terecultura@gmail.com; e pelo WhatsApp (21) 98718-1708.

A Lei Aldir Blanc (14.017/2020) prevê auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e sua cadeia produtiva, como as áreas técnicas e executivas; subsídio para instituições culturais e coletivos, formais e informais e para editais de fomento e prêmios.

O auxílio emergencial é responsabilidade dos estados, que lançarão suas respectivas plataformas de cadastro. O benefício será concedido ao trabalhador da cultura que não recebeu o Auxílio Emergencial do Governo Federal, que não tenha trabalho formal e outros critérios.

Você pode gostar
Comentários