Evento on-line marcou os dois anos de fundação do SerratecDivulgação

Por O Dia
Neste mês de junho, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana completa dois anos de fundação. Para celebrar a data, apresentar os resultados e fazer a transição da presidência, o Serratec realizou, na última sexta-feira (11/06), um evento on-line, reunindo sua diretoria, empresas associadas, instituições-membro de seu Conselho Consultivo e parceiros estratégicos. O secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Vinicius Oberg, representou o prefeito Vinícius Claussen, que é conselheiro da instituição, na reunião.

Criado em 12 de junho de 2019 como instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público, desempenha o papel de fomento do arranjo produtivo do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Região Serrana do Rio de Janeiro, tendo como pilares as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Com a mudança da gestão, o empresário Marcelo Carius, CEO da Neki IT, deixa a presidência, passando a ser assumida pelo empresário Guilherme da Motta Alves, CEO da t2m, que já integrava a diretoria da instituição. Carius passa a ocupar a Vice-Presidência de Operações do Serratec e os demais diretores se mantêm no Comitê Executivo.
Publicidade
“A Prefeitura de Teresópolis, por meio da nossa Secretaria, possui um acordo de cooperação com o Serratec para o desenvolvimento tecnológico da Região Serrana. Um dos resultados dessa parceria é a formação de jovens para o segmento. Com os alunos que vão se formar agora em agosto, teremos mais de 100 profissionais formados em programação pela Residência em TIC/Software, oferecido gratuitamente pela instituição”, frisa o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, Diônes Lima, Vice-presidente da Softex, Julio Talon, Presidente da Firjan Serrana e da GE Aviation, também participaram do encontro virtual. No evento, o Serratec lançou o mini documentário “20 anos em 2”, que conta, por meio de depoimentos, uma parte da história do movimento, e pode ser acessado clicando AQUI.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.