Colecionadores que participaram do evento em Teresópolis doaram alimentos não perecíveisFernanda Costa

Por O Dia
A Carreta Solidária dos Amigos do Antigo de Teresópolis, realizada no último domingo (20/06), arrecadou 162 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados pelos organizadores para entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. O desfile foi organizado pelo Clube Amigos do Antigo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, tendo como parceiro o Teresópolis Convention & Visitors Bureau.
A carreata contou com a participação de 52 colecionadores de carros antigos de Teresópolis, Guapimirim, Rio de Janeiro e de Além Paraíba. O desfile reuniu modelos que marcaram época, como Ford 1928, Itamaraty, MP Lafer, Landau e Maverick GT – ícone da Ford na década de 1970; Rural, Veraneio e Opala Diplomata; Gol, Fiat 147, Passat e Fuscas. Também desfilaram o Dodge modelo Patachoca, dos Estados Unidos, veículo militar usado na Segunda Guerra Mundial; um Engesa modelo E34, veículo do Exército Brasileiro; e uma motocicleta utilizada pela polícia norte-americana.
Publicidade
Todo o percurso entre os bairros Soberbo e Várzea foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.