Secretário estadual Marcelo Queiroz, Jackson Muci e Beatriz Osorio e os primeiros atendidos pelo RJPET na cidadeDivulgação
A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) da Prefeitura de Teresópolis está auxiliando protetores independentes do município, e também pessoas físicas, a fazer o cadastro on-line no programa.
“Enquanto o programa municipal prioriza a esterilização de animais errantes, comunitários, resgatados e de tutores com perfil de baixa renda, o programa do Governo do Estado dá prioridade aos pets de protetores independentes, ONGs e pessoas físicas. Essa união de esforços é excelente para o controle da população desses animais domésticos e a redução dos casos de abandono”, destaca Claussen.
O RJPET tem como objetivo castrar 100 mil cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas até o fim de 2022 em todo o estado do Rio de Janeiro. As pessoas físicas podem fazer o cadastro no site. Já protetores independentes poderão se cadastrar pelo e-mail rjpet@agricultura.rj.gov.br, da Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal (RJPET).
“Quem tiver dificuldade com a inscrição online por falta de computador ou de acesso à internet pode fazer contato com a COPBEA, estamos à disposição para ajudar. A clínica credenciada pelo Governo do Estado na cidade tem capacidade para fazer até 16 castrações por dia, três vezes por semana, número que pode dobrar dependendo da demanda”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Contatos com a COPBEA podem ser feitos por meio da Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todos serão encaminhados à Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.